DEFESA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 06/07/2020


Leia Lucas 10.25-37

Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7.12

 

Um dia, na escola, vi colegas de classe  intimidando  uma  garota  de minha turma. Eles se juntaram em volta dela dizendo-lhe coisas realmente más. Ela parecia à beira das lágrimas. Mas, em vez de defendê- la, eu me afastei e deixei que ela se defendesse. Eu poderia tê-la apoiado, mas, em vez disso, pensei apenas em mim e decidi não me envolver.
Mais tarde, pensei: Se alguém estivesse dizendo essas coisas más paramim, eu ficaria chateadaemagoada. Mesmoquealguémpensasse em me defender, isso não significaria nada se ele ou ela apenas pensasse nisso!
Na próxima vez em que os valentões zombaram dela, fui até eles e mandei que parassem. Alguns de meus amigos juntaram-se a mim em sua defesa. Tiramos a garota de perto dos agressores e perguntamos se ela estava bem. O fato é que ela estava passando por um momento muito difícil e até tendo pensamentos suicidas.
Finalmente, os agressores deixaram-na em paz. Nesse meio- tempo, a menina tornou-se uma boa amiga minha e lentamente recuperou o respeito próprio. Naquele dia, aprendi que um pequeno ato, como defender alguém, pode fazer uma enorme diferença para a pessoa que o recebe.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a nos colocar ao lado dos outros nos momentos difíceis e a tratá-los como queremos ser tratados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus ama todas as pessoas, e eu amarei também.
Oremos pelos alunos e alunas vítimas de bullying.

Rebecca Auger (Carolina do Norte, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=