PODER SOBRE O MEDO - 8 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 02/03/2020


8 de dezembro (domingo)
Leia 2 Timóteo 1.6-14

Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 2 Timóteo 1.7

Quando eu era pequena, tinha medo de entrar no porão. Com apenas uma luz fraca, nosso porão era misterioso e escuro, com muitas sombras e cantos. O que o tornava ainda mais terrível era uma enorme fornalha que parecia um polvo, com grandes tentáculos saindo do topo de sua cabeça. Quando meu pai abria a porta para enfiar carvão no que parecia um poço furioso, o fogo e as brasas vermelhas no interior da fornalha pareciam uma entrada para outro mundo. À medida que fui crescendo, percebi que o medo e as más escolhas que fazia em consequência dele poderiam ocupar minha mente de uma maneira tão sutil que nem sempre estou consciente de sua influência.

O Salmo 121 diz que nossa ajuda vem de Deus, que está ao nosso lado em todos os momentos. Pelo poder de Deus, podemos avançar, mesmo com medo. Paulo lembrou a Timóteo de ser ousado diante da adversidade, que o poder do Espírito Santo estava com ele. Então, da próxima vez que sentirmos medo, podemos pedir a Deus que nos dê coragem para avançar com poder, amor e uma mente sadia acalmada pelo Espírito de Deus.

Oração: Amado Deus, graças por nos dares força em tempos de dúvida. Sabemos que tu estás conosco em todos os momentos. Dá- -nos um espírito de poder e amor e dissipa nossos temores. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Espírito de Deus nos faz seguir em frente diante da adversidade.

Oremos pelas pessoas que sofrem de pânico debilitante.

Terrye Blevins (Michigan, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=