TAREFAS SIMPLES - 21 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/02/2020


21 de outubro (segunda-feira)
Leia Mateus 25.31-40

O Rei, respondendo, lhes dirá: “Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram.” Mateus 25.40

Eu tenho servido em minha igreja de inúmeras maneiras. Algumas delas eram complicadas e exigiram muito treinamento; outras foram notadas e elogiadas pelas pessoas. Minha última tarefa foi simples. Puxei pacotes de fraldas das prateleiras de armazenamento, coloquei-os em duas cestas e levei-as escada acima até uma van que estava esperando. As fraldas seriam então distribuídas a pais jovens que não podiam pagar por elas. Senti uma enorme sensação de alegria, sabendo que, pelo menos por um momento, os choros de um bebê seriam silenciados, alguns dos fardos dos pais seriam levantados e Deus ficaria satisfeito. Acredito que, quando nos aproximamos uns dos outros em amor e preocupação, vivemos ativamente a mensagem do Evangelho. Quando comprometemos nossa vida a seguir a Cristo e a uma vida de serviço, a princípio isso pode parecer assustador. Será que serei chamado a fazer algo além das minhas habilidades? Mas se formos sinceros em nosso compromisso, descobriremos inúmeras maneiras pelas quais Deus pode nos usar para promover a causa de Cristo. E também descobriremos a verdadeira bênção de nos entregarmos em serviço. Mesmo nossos atos mais simples de serviço podem tornar o amor de Deus uma realidade em nosso mundo.

Oração: Deus gracioso, conduz-nos a todas as pequenas tarefas que podemos fazer hoje para facilitar um pouco a vida dos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que posso fazer hoje para Deus e as pessoas?

Oremos pelos voluntários.

Robert Sorozan (Pensilvânia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=