SANTUÁRIO - 14 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


14 de outubro (segunda-feira)
Leia o Salmo 31.19-22

Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia; refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor. Isaías 25.4

Uma violenta tempestade de granizo varreu muitas partes da minha cidade. As janelas de nossa igreja não foram poupadas quando granizos do tamanho de bolas de golfe as atravessaram. No domingo de manhã, enquanto me sentava em um espaço silencioso de um salão com janelas quebradas, fiquei imaginando que bem poderia resultar desse dano. Fiquei encantado ao descobrir que os pombos haviam encontrado refúgio da tempestade nos buracos das janelas. Seu arrulhar trouxe o som da paz real a um lugar onde oramos por paz todos os domingos. Isso trouxe à mente o papel vital que muitas igrejas desempenharam durante a década de 1980 na luta pelo fim do apartheid. Locais de culto tornaram-se santuários para pessoas perseguidas pela polícia. A casa de Deus é um santuário – um lugar de cura e recuperação para os que estão sofrendo, para os necessitados, para aqueles que buscam abrigo na tempestade.

De alguma forma, do mal resulta o bem. Depende de como escolhemos ver as tempestades da vida. Sim, o granizo traz danos, mas também pode abrir novos caminhos pelos quais os pombos – e todos nós – podemos encontrar um santuário na casa de Deus.

Oração: Deus amoroso, oramos por aqueles que buscam abrigo contra as
tempestades da vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso fazer da minha igreja um verdadeiro
santuário?

Oremos pelas pessoas da África do Sul.

Roland Rink (Gauteng, África do Sul)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=