ESPERANÇA NO FUTURO - 29 de setembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 17/02/2020


29 de setembro (domingo)
Leia Eclesiastes 3.1-841

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu [...] Eclesiastes 3.1

Quando me tornei mãe pela segunda vez, um turbilhão de sentimentos me dominou. Além da queda hormonal e de todo cansaço de ter um bebê recém-nascido em casa, a memória da minha primeira gravidez era constante. Joaquim, nosso primeiro filho, faleceu com 11 meses e 13 dias. A verdade é que, embora eu já tivesse superado sua partida e tivéssemos total consciência de que outro filho ou filha teria seu lugar na família e jamais substituiria o Joaquim, não poderíamos imaginar como seria a chegada de um novo bebê. Muitas vezes, comparava as gestações, e, claro, os primeiros dias do Benjamin sempre nos lembravam como haviam sido os primeiros dias com o Joaquim.

Mas a verdade é que cada coisa tem seu tempo certo, e até mesmo os sentimentos mais difíceis passam ou pelo menos encontram seu lugar na história. Entretanto, quando estamos no auge de nossas angústias e medos, seja pela partida ou pela chegada, achamos que jamais passarão. Neste momento, Deus nos dá a possibilidade de permanecermos firmes e seguros de que o seu tempo é o melhor tempo. O tempo passa, e precisamos aproveitá-lo ao máximo.

As dores passam e nos deixam grandes histórias e testemunhos. Há tempo para todas as coisas. Que possamos, diante dos desafios da vida, continuar confiando na fidelidade e no cuidado de Deus em todo tempo!

Oração: Senhor Deus, ajuda-nos a olhar para além do tempo presente e termos esperança no futuro glorioso que tu tens para cada um de nós. Renova nossa alegria e dá-nos forças em meio às dificuldades. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que as dificuldades de hoje sejam esperança e força para as bênçãos de amanhã.

Oremos pelas mulheres que vivenciam a melancolia (transitória) e a depressão pós-parto.

Fabiana de Oliveira Ferreira (Santo André, SP)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=