ALEGRIA SEMPRE - 30 de setembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 17/02/2020


30 de setembro (segunda-feira)
Leia Romanos 5.3-5

Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5.16-18

Minha esposa e eu estamos aposentados e cuidamos de nossos dois netos, enquanto nossa filha e seu marido estão trabalhando. Porque amamos nossos netos, detestamos vê-los chorando ou aflitos. Quando estão doentes ou com fome, nós alegremente oferecemos o que eles precisam.

Se nós, como seres humanos imperfeitos, detestamos ver nossos filhos infelizes, por que deveríamos nos surpreender por Deus sentir o mesmo? Mas o sacrifício de seu único filho, Jesus Cristo, supera de longe o que podemos ter de suportar.

E Jesus também precisou estar disposto a sacrificar-se na cruz e derramar seu sangue pela salvação de todo o mundo. Deus e Jesus querem que tenhamos a vida eterna, para que um dia fiquemos livres de todo tipo de dor. Nesse meio-tempo, Paulo nos encoraja a nos alegrar e até agradecer quando enfrentamos tempos que nos obrigam ao sacrifício: "Estejam sempre alegres [...] Em tudo, deem graças". Essas palavras nos asseguram de que nossa obediência fiel nos
trará "sabedoria, conhecimento e prazer" (Eclesiastes 2.26).

Oração: Santo Deus, dá-nos força para estarmos sempre alegres em todas as circunstâncias, para que tu sejas glorificado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como um bom pai, Deus supre alegremente aquilo de que preciso.

Oremos pelos cuidadores de crianças.

Stanley Solanki (Maarastra, Índia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=