VIGIAI E ORAI

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 15 de Janeiro 
Leia Mateus 26.36-41

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

Na praia, certo sábado, eu estava pescando enquanto observava o sol nascer. As cores brilhantes pareciam saltar. Essa visão impressionante me fez parar para agradecer a Deus por outro dia nesta bela criação – para aproveitar as ondas, a brisa, os pássaros e os peixes que eu esperava pescar. Quando terminei de agradecer pelas muitas bênçãos da manhã, um amigo de pesca apareceu e passamos algum tempo falando sobre a oração. Ele admitiu que achava difícil encontrar tempo consistente para orar por causa de sua agenda ocupada. Ele me perguntou como eu encontrava tempo.
Expliquei que há muito tempo descobri um método fácil depois de ler as instruções de Jesus aos discípulos para vigiar e orar. Eu decidi que toda vez que eu olhasse para o relógio para ver as horas, seria a hora certa para eu orar. Habituei-me a orar por qualquer coisa que estivesse em minha mente ou pelo que estivesse acontecendo naquele momento. Logo eu estava orando pelo menos dez vezes por dia. Meu amigo tentou e descobriu que tinha mais tempo para orar do que achava.

Outros métodos poderiam ser orar durante comerciais enquanto assistimos a um programa de TV ou durante nosso trajeto matinal para o trabalho. Com alguma criatividade e intenção, podemos sempre encontrar tempo para orar.

Oração: Pai celestial, graças pela oportunidade de partilhar nossas petições contigo a qualquer hora, em qualquer lugar e por qualquer coisa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todo dia eu tenho oportunidades ilimitadas para orar e agradecer.

Oremos por tempo para orar.

Edward Mitchell Jr. (Flórida, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=