ESPERANDO POR DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira, 04 de março
Leia Gênesis 41.14-16, 39-43

O que diz respeito a mim o Senhor levará a bom termo […]. Salmo 138.8

Quando meu pai faleceu, meus vizinhos me deram uma pequena orquídea para colocar no peitoril da janela. Na época, havia uma linda flor, mas ela acabou morrendo. Minha esposa e eu continuamos a regar a planta e esperar por outras flores. Vários anos se passaram; a orquídea estava viva e verde, mas ainda não florescia. Então, um dia, notamos um broto verde vindo do fundo da planta. Mais tarde, o broto mostrou sinais de vários outros brotos. Certa manhã, uma flor magnífica se abriu. Que visão mais linda!

Às vezes, fico impaciente, esperando que Deus aja. Então tento assumir o controle, porque o ritmo de Deus não está de acordo com minha agenda. Mas ele tem um propósito para nós, que será cumprido segundo seu plano e tempo, não o nosso.

Muitas histórias bíblicas falam de pessoas esperando pela ação de Deus. José, por exemplo, esperou anos para entender seu propósito final; ele enfrentou muitos contratempos e obstáculos ao longo do caminho. Mas sua paciência e fé implacável em Deus o ajudaram a enfrentá-los.
Conforme eu aprendi com nossa orquídea, Deus produzirá mais do que esperamos se continuarmos a confiar no seu tempo, e não no nosso.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a procurar-te primeiro ao buscarmos direção e orientação. Somente tu podes nos conduzir ao nosso verdadeiro propósito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Confiarei que Deus agirá de acordo com seu tempo.

Oremos por paciência ao esperarmos por Deus.

Brian Foster (Carolina do Norte, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=