UM PEQUENO AJUSTE – 6 de dezembro de 2019

6 de dezembro (sexta-feira)
Leia Efésios 1.15-23

Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Efésios 1.17

Durante meu exame, meu oftalmologista disse: Talvez eu ajuste um pouco sua receita. Eu não havia notado nenhum problema com minha visão, mas respondi: Bem, se um pequeno ajuste for melhorar minha visão, isso é bom. Quem não gostaria disso? Comecei a pensar em ajustar outras áreas da minha vida. Eu sempre ajustei uma receita ou um padrão na esperança de torná–los um pouco melhor. O que aconteceria se eu ajustasse minha hora devocional? Eu tenho o hábito regular de encontrar o Senhor de manhã com dois devocionários que uso com minha Bíblia, e isso tem me satisfeito. No entanto, uma leitura bíblica mais vagarosa ou a prática da oração podem fazer a diferença. Ao ler devagar para alcançar um sentido mais profundo ou parar para ouvir as respostas de Deus, posso obter um entendimento maior.

Tenho alcançado esse maior entendimento, bem como o aumento do desejo de fazer minhas devocionais diárias após apenas algumas pequenas mudanças em minha abordagem. O ajuste pode ser diferente para cada pessoa. Seja qual for a mudança – se pudermos nos aproximar do Senhor e ouvir Deus mais claramente –, quem não gostaria disso?

Oração: Amado Deus, dá-nos o desejo de aprender mais sobre ti a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Meu aprendizado sobre Deus nunca termina.

Oremos pelas pessoas que estão iniciando uma prática devocional.

Connie Cousins (Pensilvânia, EUA)

No Cenáculo

Nossa missão é contribuir como instrumento de evangelização, oração, reconciliação e edificação pessoal e coletiva de todas as pessoas ao redor do mundo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categoria

Notícias

Assine nossas notícias

ASSINE

Entre em contato para fazer a sua assinatura pessoal e receber bimestralmente por um ano o devocionário no Cenáculo em sua casa.