EMBALAGEM RETORNÁVEL - 28 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/02/2020


28 de outubro (segunda-feira)
Leia 2 Coríntios 1.21-2274

Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós. 2 Coríntios 1.22 (NTLH)*

Durante os meses de verão, nas férias escolares, muitas vezes eu ficava com meus avós. Uma de minhas lembranças favoritas era pegar refrigerantes na geladeira. Em casa, nós tínhamos as garrafas plásticas de dois litros, mas meus avós usavam as antigas garrafas de vidro. Tendo crescido em uma época em que quase tudo era descartável, eu geralmente apenas jogava fora as garrafas vazias. Uma vez, minha avó tirou a garrafa do lixo e apontou para o rótulo, que dizia “Embalagem retornável”. Ela explicou que, quando comprava refrigerantes em garrafas de vidro, precisava pagar um pouco mais; mas quando ela devolvia as garrafas, a loja retornava seu depósito. Essa política impedia que as garrafas acabassem em aterros sanitários e também economizava dinheiro à empresa de bebidas.

Em um tempo em que pessoas e coisas parecem descartáveis, é bom lembrar as palavras de 2 Coríntios 1.22. Paulo nos diz que Deus fez um depósito em nosso coração. Esse depósito é o Espírito Santo – uma garantia das boas coisas que estão por vir. Deus não nos descartará nem nos esquecerá. Não importa quão vazios possamos nos tornar, o Espírito de Deus nos preenche e nos aponta o nosso futuro. Podemos ter certeza de que, embora possamos conhecer o Espírito de Deus hoje, também viveremos na presença de Deus para sempre.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a compreender que tu te importas tanto conosco que colocaste o teu Espírito em nós como garantia de que estaremos contigo para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Espírito de Deus em meu coração é um lembrete de que grandes coisas estão por vir.

Oremos por confiança no Espírito Santo.

Zack Carden (Geórgia, EUA)

* NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=