AS SURPRESAS DE DEUS - 17 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


17 de dezembro (terça-feira)
Leia Lucas 1.26-38

E, aproximando-se dela, o anjo disse: – Salve, agraciada! O Senhor está com você. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que poderia significar esta saudação. Lucas 1.28-29

Uma semana antes do Natal, chegamos ao aeroporto de Nashville para voltar para casa. Durante os onze dias anteriores, meu marido e eu passamos muitas longas horas auxiliando no gerenciamento de desastres depois que furacões destruíram a área. Estávamos exaustos e tínhamos pouco tempo para nos prepararmos para celebrar o nascimento de Jesus. Ao entrarmos no aeroporto, deparamo-nos com um coral infantil cantando músicas natalinas conhecidas. Chorei, emocionada. Em um lugar improvável, Deus nos surpreendeu com aquelas vozes adoráveis. Minha preparação para o Natal havia começado.

Deus é cheio de surpresas na história do Natal. Maria surpreendeu- -se com a visita de Gabriel. José ficou surpreso com a visita que recebeu de um anjo (Mateus 1.18-25). Todos, exceto os sacerdotes e escribas, surpreenderam-se com o fato de o menino Jesus nascer em Belém (Mateus 2.4-5). Nós também podemos ser surpreendidos por Deus. Se prestarmos atenção, poderemos vê-lo nos olhos ansiosos de uma criança ou no olhar desesperado de uma pessoa sem-teto ou faminta. Podemos trazer a presença de Deus para o vazio dos relacionamentos que foram rompidos ou para a solidão das famílias que estão chorando a morte de um ente querido. Durante o Advento, podemos olhar para além das nossas ocupações e ver Deus em lugares inesperados.

Oração: Amado Deus, dá-nos olhos para ver, ouvidos para ouvir e mentes para reconhecer a tua presença em meio à nossa vida agitada. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu procurarei por Deus em lugares improváveis.

Oremos pelas comunidades que estão se recuperando da passagem de furacões.

Cherri Baer (Kansas, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=