A COZINHA DA VOVÓ - 5 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Camila em 02/03/2020


5 de dezembro (quinta-feira)
Leia 1 Pedro 4.8-11

Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. 1 João 3.18 A cozinha de minha avó era um lugar especial; ela ainda evoca lembranças calorosas. Vovó não precisava de receitas escritas para suas refeições, porque tinha memorizado o quanto de cada ingrediente deveria colocar. E cada refeição era deliciosa. Ela era especialmente boa na confecção de doces, e todo Natal meus amigos e eu nos reuníamos para receber o primeiro pedaço do bolo recém- -saído do forno. Quando perguntei a ela qual era o seu ingrediente secreto – aquele algo especial que fazia com que ela cozinhasse muito melhor do que qualquer outra pessoa –, ela apenas sorriu e disse: O ingrediente especial é o amor.

Deus concede dons a cada um de nós, e mostramos seu amor por nós quando colocamos esses dons em ação no mundo ao nosso redor. Aprender as palavras do Senhor e depois não agir a partir delas é como ler receitas e não cozinhar nada. Assim como minha avó iluminou o mundo ao seu redor, podemos mostrar o amor de Deus aos outros de modo que quem provar o que ele oferece saberá que provou o maior amor do mundo.

Oração: Amado Deus, tu nos deste dons para fazer o bem. Que possamos sempre usar teus ensinamentos para ajudar os outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando ajudo os outros, mostro o amor de Deus vivendo em mim.

Oremos pelos cozinheiros.

Mark A. Carter (Oregon, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=