ATOS DE SERVIÇO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/05/2020


ato-de-servico-100-800x568.jpg

Leia Filemom vv. 4-7

Não deixe de fazer o bem aos que dele precisam, estando em sua mão
o poder de fazê-lo. (Provérbios 3.27)

Durante o período de preparação para a Páscoa, nosso pastor desafiou a congregação a sair de sua zona de conforto, entregando fielmente o dízimo, compartilhando o Evangelho com outras pessoas e ajudando a comunidade por meio de atos de serviço. Aceitei o desafio. Meu primeiro dia de pagamento nesse período foi o maior salário que já recebi. Embora tenha sido apenas alguns cliques do mouse em meu computador, foi difícil enviar 10% desse salário para a igreja. Em seguida, publiquei nas mídias sociais sobre minha fé e incluí um convite aberto para perguntas e para qualquer pessoa se juntar a mim na igreja. A manifestação positiva de amor cristão foi incrível.
Por fim, investiguei até descobrir que um grupo da igreja servia uma refeição em um abrigo para os sem-teto uma vez por mês. Agora, aguardo o quarto sábado de cada mês e faço todos os esforços para participar.
Eu costumava achar que o dinheiro era apertado demais e que eu era muito ocupado para qualquer um desses ministérios. Hoje sei, pela fé, que todos somos capazes de fazer o que a Palavra de Deus nos pede. Continuo ocupado com as obrigações familiares e profissionais, mas tento ao máximo encaixar em minha agenda as oportunidades que surgem para mostrar o amor de Deus por meio de obras de fé.

Oração: Pai celestial, nós te agradecemos por tudo o que fizeste por nós e por tudo o que nos permites fazer em teu nome. Continua a nos mostrar as alegrias de te servir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso seguir a Palavra de Deus, seja qual for meu orçamento ou agenda.
Oremos pelos ministérios de nossa igreja.

| Bryan Young (Texas, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=