Sobre Nós

Nossa História

Desde 1938, o no Cenáculo está presente na vida do povo brasileiro, inspirando seus leitores e leitoras

O no Cenáculo é uma ferramenta indispensável à reflexão do povo cristão. Editado em mais de 35 idiomas (línguas), apresenta meditações que elucidam e marcam os momentos mais distintos da vida cristã. Essas leituras e reflexões têm alimentado espiritualmente pessoas no mundo inteiro. Num encontro diário com Deus, gente de diversas etnias se encontra ao ler e ao escrever, oferecendo uma experiência cristã mais plural. 

Nos documentos do 3º Concílio Geral da Igreja Metodista (1938), destacamos os seguintes aspectos da trajetória do no Cenáculo no Brasil: 
O Terceiro Concílio Geral, em Juiz de Fora (6 de fevereiro de 1938), autorizou a publicação em língua portuguesa do The Upper Room – publicação que já alcançou mais de um milhão de exemplares e já [sic] publicado em cinco línguas. 
(James E. Levis – EC 23 de abril de 1940). 


Desde o seu início, o no Cenáculo tem abençoado e edificado vidas, comunidades e reuniões. Sua contribuição para o fortalecimento da espiritualidade do povo cristão brasileiro é inesquecível, o que pode ser comprovado por inúmeros testemunhos das pessoas. Ele gera um compromisso com a vida devocional, nutre o culto doméstico, as reuniões familiares ou de pequenos grupos, ou mesmo a leitura pessoal. Pessoas lançam mão dele no trabalho ou no caminho de retorno para casa, no metrô ou no ônibus. Muitos utilizam no Cenáculo como recurso espiritual, pessoal ou para presentear pessoas e evangelizar o mundo, cumprindo a essência do “Ide e fazei discípulos de todas as nações...” (Mateus 28.18).
 



Nossa Missão

O no Cenáculo traz uma leitura bíblica e um versículo que se relacionam com um testemunho dado por pessoas de diferentes países, além de uma oração, um pensamento para o dia e uma intercessão. Os testemunhos tocam, pois são situações que estamos vivendo ou já vivemos em algum dia. Deus fala diretamente a nós por meio das leituras e testemunhos. 

Nossa missão: contribuir como instrumento de evangelização, oração, reconciliação e edificação pessoal e coletiva de todas as pessoas ao redor do mundo. 

Nossa visão: é a de que o no Cenáculo sirva de instrumento para nutrir a vida cristã através do ensino do evangelho e dos testemunhos nele contido, consequentemente, que casa pessoa cresça na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.



Nossa Equipe
 



Adriel de Souza Maia
Editor Nacional
 


Lindsay L. Gray
Diretora Editorial - The Upper Room


Pete Velander
Diretor - Executivo, Upper Room Publishing


Camila de Abreu
Assistente Editorial