HONESTIDADE PARA COM DEUS - 7 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


7 de outubro (segunda-feira)
Leia Romanos 8.31-39

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39

Eu nunca realmente entendi esse versículo até alguns anos atrás, quando fui confrontada com a morte de meu filho mais velho. Eu passei por inúmeras emoções e me perguntei se elas eram realmente válidas. Fui criada para acreditar que nunca ficaria brava com qualquer coisa que Deus permitisse que acontecesse. No entanto, quando li esse versículo novamente, Deus me lembrou de que eu sou humana e que ele é Deus. Nada. Essa palavra realmente mexeu comigo. De verdade, Deus? Nada nos separará de ti? Deus me assegurou dessa verdade das Escrituras, mas percebi que essa passagem não diz que nada de ruim acontecerá. Diz que nada pode nos separar de Deus – nem mesmo a morte trágica e prematura de um ente querido.

Quando nos damos conta de que Deus está sempre conosco, podemos depositar nossos verdadeiros sentimentos aos seus pés. Então podemos começar a nos curar do modo como ele prometeu. E essa cura nos traz paz.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a perceber que tu és Deus e que podemos levar nossas dores a ti, sabendo que tu te importas conosco e ouves nossos clamores por socorro. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Mesmo quando estou irada, Deus está comigo.

Oremos pelas pessoas que têm medo de serem honestas com Deus.

Jennifer Floyd (Flórida, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=