TOQUE DE CURA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2021


11-de-marco-544-800x568.jpg

Leia Marcos 1.40-45


E Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou nele e disse:
– Quero, sim. Fique limpo! Marcos 1.41


Minha mente girava em torno do nascimento prematuro de nossa filha, seus defeitos de nascença e, em seguida, ter de deixar minha esposa em outro hospital. Na unidade de terapia intensiva neonatal, fiquei olhando minha bebê. Ela parecia tão pequena e frágil. Então uma enfermeira disse: Toque-a. Ela precisa do seu toque. Hesitei, mas a enfermeira insistiu. A ideia de que o toque estranho de um pai atordoado poderia contribuir para sua cura me surpreendeu. Enquanto a tocava suavemente, pensei no quanto ela precisava do toque curador de Deus, assim como todos nós às vezes precisamos.
Quando em profundo pesar, sinto o amor de Deus na mão de um amigo sobre meu ombro. Quando outros cristãos impuseram as mãos sobre mim em oração, experimentei uma alegria e uma paz divinas que nunca havia conhecido. Suas mãos eram as mãos de Deus para mim.
Embora não possamos sentir fisicamente a mão de Deus como minha filhinha sentiu a minha, podemos experimentar sua presença quando somos curados, consolados, abençoados, acalmados e transformados pelas ações das pessoas que nos amam.


Oração: Ó Deus, graças por nos cercares com o teu amor curativo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas ações amorosas podem ser a presença de Deus para outras pessoas.
Oremos pelas enfermeiras neonatais.


Sam Wright (Flórida, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=