OPORTUNIDADE NA ESPERA - 24 de setembro

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


24 de setembro (terça-feira)
Leia 2 Pedro 3.8-11 35

Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miqueias 7.7

Quando chegamos à fila de uma das atrações favoritas de meu filho em um parque de diversão, o tempo de espera era de mais de uma hora e meia. Perguntei a ele se ainda queria aguardar, na esperança de que ele abrisse mão da oportunidade. Ele me assegurou de que a atração era essencial, portanto iniciamos a quente e abarrotada espera. Aguardamos com expectativa a emoção do que estava por vir; antes que percebêssemos, estávamos na plataforma de embarque. Assim que o passeio começou, as memórias da fila foram substituídas pela alegria da atração.
Acho que ninguém gosta de esperar. No entanto, as Escrituras nos lembram de que a espera faz parte da nossa vida com Deus. Às vezes, a espera parece desconfortável ou insuportável, mas Deus promete ouvir nosso clamor. Quando passamos nosso tempo esperando com expectativa pelo cumprimento das promessas de Deus, a demora torna-se um ato de louvor.
A longa fila no parque de diversão deu a mim e a meu filho a oportunidade de nos conectarmos em um nível mais profundo. Da mesma forma, quando sentimos que Deus não agiu de acordo com nossa expectativa de tempo, podemos explorar maneiras de usar esse tempo para desenvolver um relacionamento mais forte e mais confiante com ele.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a encontrar maneiras de usar nossos momentos de espera para nos aproximarmos mais de ti. Em nome de Jesus.Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu me aproximarei mais de Deus durante os tempos de esperas.

Oremos pelos empregados dos parques de diversão.

Cortney Whiting (Geórgia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=