PARTILHANDO O ESPÍRITO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 05/11/2020


orando-882-800x568.jpg

Leia 2 Reis 2.1-12

Elias disse a Eliseu: – Diga o que você quer que eu faça por você, antes que eu seja levado embora. Eliseu disse:
– Quero receber por herança porção dobrada do seu espírito. (2 Reis 2.9)

 

Recentemente, recebi um e-mail a respeito de um amigo que estava enfrentando problemas sérios após uma cirurgia. “Por favor, junte-se a nós em oração amanhã às 9h10”, dizia a mensagem. Normalmente, eu preferiria orar com alguém pessoalmente a orar on-line, mas nesse dia foi diferente. Amigos de todo o mundo responderam ao chamado. Eles enviaram e-mails, tuitaram e publicaram o convite no Facebook. Como todos os outros, coloquei um lembrete para estar em oração às 9h10.
Pensei em Eliseu, que seguiu Elias de Betel a Jericó e até o Jordão. Repetidas vezes, as pessoas lhe disseram: Você sabia que hoje o Senhor levará o seu mestre? E Eliseu respondeu: Sim, eu também já sei; mas não digam nada. Amigos verdadeiros, não importa quão longe estejam, nunca nos abandonam. Eles estão juntos na alegria e na tristeza, na vida e na morte.
Quando a hora chegou, nós nos reunimos on-line para orar por nosso amigo. Como Eliseu, que implorou por uma porção dobrada do espírito de Elias, oramos para que Deus abençoasse nosso amigo com o espírito da vida eterna de Cristo. Que tenhamos sempre força e coragem para estar presente, de coração e alma, com aqueles que amamos.

Oração: Amado Deus, concede-nos a orientação do teu Espírito para permanecermos fiéis a familiares e amigos. Em nome de Jesus. Amém. 
Pensamento para o dia: A oração ultrapassa todas as fronteiras. 
Oremos pelos grupos de oração on-line.

Patricia Marks (Geórgia, EUA)

 
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=