ALGO NOVO

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 26/02/2021


amor-deus-417-800x568.jpg

Leia João 15.9-17


Como o Pai me amou, também eu amei vocês; permaneçam no meu amor. João 15.9


Quando eu estava na escola primária, lembro-me de várias crianças falando sobre terem de abrir mão dos doces na Quaresma – e não estarem nada contentes com isso. Mas não temos apenas de renunciar às coisas de que gostamos na Quaresma. Também podemos abandonar maus hábitos, como nos rebaixar, pensar mal dos outros, fofocar ou ter expectativas irreais sobre nós mesmos. Esses hábitos restringem o amor, em vez de ajudá-lo a crescer. E, quem sabe, quando abrirmos mão de pensamentos, palavras ou comportamentos negativos nesta época, podemos descobrir que gostamos tanto disso que desejamos  desistir deles para sempre!
Mas a Quaresma não é apenas para renunciar às coisas; também pode ser envolver fazer algo. Afinal, Jesus tomou sua cruz. Talvez pudéssemos começar a ler mais sobre Cristo, experimentar novas formas de orar ou dedicar mais tempo para simplesmente estar na presença de Deus. Talvez possamos escolher entrar em contato com alguém que não conhecemos bem.
Deus pode nos guiar de várias maneiras. Em vez de nos ressentir por abrir mão de algo na Quaresma, podemos ansiar pelas novas experiências às quais Deus está nos chamando neste período.


Oração: Senhor vivo, guia-nos e desafia-nos durante a Quaresma. Ajuda-nos a descobrir novamente a tua graça e amor neste período. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Abandonar velhos hábitos pode me libertar para experimentar o amor de Deus.
Oremos para encontrarmos novo sentido na Quaresma.


Meg Mangan (Nova Gales do Sul, Austrália


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=