ÁGUA PARA A VIDA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 18/03/2020


Leia: Mateus 11.28-30

 

A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre as águas. Gênesis 1.2

 

O Dia Mundial da Água foi criado em 1993 pela Assembleia Geral da ONU eécelebrado no dia 22 de março. Para alertar a população mundial sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência da vida humana, bem como a de todos os seres vivos. Todos os esforços precisam ser canalizados pelos governos e organizações para que a dádiva da água possa ser usufruída por todas as pessoas. Temos de reconhecer que uma parte da população mundial ainda não tem acesso a água potável e não dispõe de saneamento básico. A água é um direito humano.
Nossa fé cristã afirma que a água é expressão da graça de Deus concedida maravilhosamente a toda a sua criação. Jesus é a fonte da água da vida (João 4.10-13; 7.37-39).
O livro de Apocalipse registra uma experiência de esperança vivida por João na Ilha de Patmos: “E vi novo céu e nova terra [...] Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal [...]. No meio da praça da cidade, e de um e de outro lado do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura dos povos”
(21.1a; 22.1-2).
Que imagem maravilhosa! Um rio não poluído, que oferece água cristalina para a convivência dos povos, que alimenta a natureza e é para comunhão e partilha! Por isso João encerra a sua carta com um comovente convite: “Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Apocalipse 22.17b).

 

Oração: Senhor, ajuda-nos a preservar a tua maravilhosa criação. Conceda- nos a tua água para saciar a nossa sede.
Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Água é alimento.
Oremos para que a água seja um direito humano universal.


| Adriel de Souza Maia (Esmeraldas, MG)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=