INVESTIMENTO - 9 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


9 de outubro (quarta-feira)
Leia Miqueias 6.6-8

[…] e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus. Miqueias 6.8


Durante minha carreira, investi em um plano de previdência para a aposentadoria. Fiz um investimento de longo prazo, para que minha esposa e eu tivéssemos dinheiro suficiente para nos sustentar pelo resto de nossa vida. Antes de me aposentar, eu havia pensado em investir apenas no contexto financeiro. Mas depois, comecei a me perguntar: Como posso investir no meu cristianismo e levar uma vida de fé?

Hoje, todos os dias, eu reservo um tempo para leitura devocional e oração. Além disso, tento sempre agir com justiça e amar os outros. Acredito que investir minhas ações dessa maneira ajudará a sustentar meu relacionamento com Deus e meu serviço aos outros. Somente Deus pode avaliar nossas ações e julgar o retorno do nosso investimento. Se quisermos ser como Cristo, devemos investir em maneiras que sirvam aos outros.

Oração: Amado Deus, graças pela tua presença em nossa vida. Dá-nos força para fazer a justiça, amar os outros e caminhar humildemente contigo. Oramos como Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!”*.

Pensamento para o dia: O que farei hoje para investir em meu relacionamento
com Deus?

Oremos pelos planejadores financeiros.

Mike Wilt (Virgínia Ocidental, EUA)

* Mateus 6.9-13.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=