AMOR E PROTEÇÃO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/04/2021


consolar-187-800x568.jpg

Leia o Salmo 4.4-8


Este é o dia que o Senhor fez; exultemos e alegremo-nos nele. Salmo 118.24


Em 2016, meu marido e eu levamos nossas duas netas adolescentes para uma viagem ao Alasca. Quando nos acomodamos em nossos assentos para a primeira etapa de nosso voo, distribuí pequenos cadernos para serem usados como diários pessoais durante a viagem. Na primeira página de cada caderno, eu havia escrito dois versículos: o Salmo 118.24 e o Salmo 4.8.
Todas as manhãs, recitávamos o Salmo 118.24. Ele dava o tom para nossos dias cheios de oportunidades para apreciar a paisagem e as criaturas do Alasca. Todas as noites, recitávamos o Salmo 4.8. Era uma prática calmante, pois relaxávamos sabendo que Deus estava conosco e nos protegeria enquanto dormíssemos.
Desde aquela viagem memorável, continuei a repetir esses versículos todas as manhãs e noites. Sinto que recitar o Salmo 4.8 faz minha mente se concentrar na presença e paz de Deus. Apesar das inquietações do dia, Deus está comigo. As preocupações do mundo vão embora, e meu sono vem mais rápido. Esses dois versículos tornaram-se os marcos do início e fim dos meus dias, e minha vida é ainda
mais doce com essa prática diária.


Oração: Pai celestial, graças pela oportunidade de regozijar e nos alegrar com o mundo maravilhoso que tu nos deste e pela paz de saber que o teu amor e proteção estão conosco mesmo quando dormimos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando eu acordar e quando dormir, estarei consciente das bênçãos de Deus.
Oremos pelas pessoas que sofrem de insônia.


| Carol Shaw Johnston (Tennessee, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=