MEU CHAMADO - 22 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


22 de dezembro (domingo)
Leia Marcos 10.13-16

Então trouxeram algumas crianças a Jesus para que as abençoasse, mas os discípulos os repreendiam. Marcos 10.13

Por mais de 45 anos, eu cuidei das necessidades das crianças – meus filhos, filhos de amigos, crianças da vizinhança, meus netos e meus bisnetos. Passei grande parte de minha vida trocando fraldas, limpando narizes, cuidando de machucados e lendo histórias. Devo admitir que houve momentos em que questionei se o que estava fazendo servia a qualquer propósito no reino de Deus. Será que fazer biscoitos e artesanato tem alguma valia? Será que enxugar as lágrimas ou simplesmente estar disponível a uma criança faz diferença? Mas então me lembro de Jesus acolhendo as criancinhas e reunindo-as em seus braços. Jesus disse: “Dos tais é o Reino de Deus”.

Quando leio esse versículo, percebo que o que faço é importante. Este é o meu chamado – estar disponível às crianças, recebê-las na porta, brincar e orar por elas e contar-lhes sobre Jesus. Cuidar das crianças nos dá a oportunidade de mostrar a elas, por meio de nossas palavras e ações, o quanto Jesus as ama.

Oração: Graças, ó Deus, por permitires que sejamos testemunhas do teu amor. Ajuda-nos a nos aproximar mais de ti a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu buscarei Jesus no rosto de cada criança.

Oremos pelas pessoas que prestam cuidados infantis.

Linda Knight (Ontário, Canadá)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=