REPOUSANDO NA ORAÇÃO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 19/06/2020


Leia Êxodo 4.10-13

Respondeu-lhe, porém, Moisés: “Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa”. (Êxodo 4.13) - (NVI)

Há vários anos, nosso pastor nos conduziu em um estudo bíblico que oferecia discernimento sobre como energizar e aumentar nossa congregação e ajudar os membros a assumir novos papéis de liderança. No entanto, no final do estudo, nenhum voluntário se apresentou para aceitar responsabilidades novas ou ampliadas.
Em cada reunião e posterior discussão, eu ficava mais convencida de que precisávamos de mais pessoas para assumir papéis de liderança. De uma coisa eu tinha certeza: eu não seria um dos voluntários. Sendo uma pessoa muito tímida, minha zona de conforto é a última fila. Meu rosto fica vermelho e meu coração dispara só de pensar em conduzir um estudo bíblico ou mesmo uma reunião de planejamento.
Embora meu desafio não fosse tão grande quanto o de Moisés na leitura de hoje, eu podia me identificar com ele. As diferentes abordagens que usei diante dos delicados toques de Deus incluíam ignorá-los, sugerir outras pessoas muito mais qualificadas e, finalmente, implorar: Por favor, Senhor, eu não.
No final, conduzi a equipe de desenvolvimento intencional da fé por seis anos, com um excelente grupo de pessoas que tornaram o trabalho muito mais fácil do que eu previa. Quando seguimos a liderança de Deus e agradecemos as oportunidades de crescer na fé, ele pode nos usar de maneiras que nunca esperávamos.

Oração: Senhor amado, abre nosso coração e mente para servirmos onde tu precisas de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo que eu me sinta incerta, Deus me preparará para servir aos outros.
Oremos pela nossa comunidade de fé.

| Janice Hagood LeMaster (Alabama, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=