VENCENDO A TENTAÇÃO - 15 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 21/02/2020


15 de outubro (terça-feira)
Leia 1 Coríntios 10.8-13

Não sobreveio a vocês nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar; pelo contrário, juntamente com a tentação proverá livramento, para que vocês a possam suportar. 1 Coríntios 10.13

Ansiosa para chegar em casa após um longo dia no trabalho, corri pelo supermercado e não percebi que o caixa, sem querer, tinha me dado troco a mais. Quando me aproximei da saída, percebi o erro, e os pensamentos começaram a passar pela minha mente: Ande mais rápido. Ninguém vai saber. Então outro pensamento me ocorreu: Isso deve ser um teste. Esse último pensamento começou a me consumir, porque era a segunda experiência que tinha tido naquele dia. Mais cedo, quase saí de um ônibus público sem pagar a tarifa; mas então senti que Deus estava me dizendo que se eu continuasse sem pagar, eu estaria pecando. Se, ao invés disso, eu voltasse para pagar, estaria crescendo e amadurecendo para a glória de Deus. Paguei minha passagem de ônibus e também devolvi o troco a mais ao caixa.

Tendo poucos recursos e ainda vivendo dois desafios envolvendo dinheiro em um único dia, lembrei do modo como as tentações às vezes invadem nossa vida e obscurecem nosso julgamento, a ponto de começarmos a enxergar as coisas erradas como certas. Mas Deus é fiel e nos conhece e nunca deixa de nos instruir e repreender para nos ajudar a suportar a tentação.

Oração: Deus poderoso, graças por nos libertares hoje das tentações. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje, em cada tentação, olharei para Deus para resistir.

Oremos para que ouçamos a Deus nos momentos de tentação.

Vimbai Chizarura (Maxonalândia Leste, Zimbábue)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=