ESCOLHENDO A MELHOR PARTE - 21 de dezembro e 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


21 de dezembro (sábado)
Leia Lucas 10.38-42

[...] mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela. Lucas 10.42 (NTLH*)

“Eu só não nasci na igreja porque nela não tinha um hospital.” Um dia eu ouvi essa frase e desde então eu me apropriei dela. A minha vida inteira eu fui criado e educado na igreja, participando de ministérios e naturalmente me tornando cada vez mais ativo no suporte da comunidade e servindo a Deus por meio da minha vida. Para que uma igreja se fortaleça, é muito importante a presença de membros e ministérios ativos, principalmente para a saúde e manutenção da comunidade.

Há praticamente dois anos morando fora do Brasil, minha esposa e eu vivemos, até então, em dois países e quatro cidades diferentes, e embora o cristianismo esteja amplamente espalhado pelo mundo, embora existam várias igrejas e o próprio Cristo esteja vivo e presente na minha vida e em todos os lugares, ainda assim tem sido difícil nos adaptarmos e sentirmos confortáveis em uma nova igreja.

Todo esse tempo sem criar fortes vínculos em uma igreja local me fez refletir na importância de cultuar a Deus em comunhão com nossos irmãos. Muitas vezes perdi essa oportunidade por estar em uma rotina de tarefas ou por me envolver em algum serviço (mesmo que dentro da própria igreja). Os momentos com Deus não nos podem ser tirados. Trabalhar para Cristo é muito importante e essencial para a vida da igreja, porém viver Cristo e sua intimidade é essencial para a nossa vida e saúde espiritual. Que nós tenhamos a sensibilidade de Maria e possamos fazer a escolha certa para o momento certo.

Oração: Deus de amor e graça, ajuda-nos a compreender a importância de cada momento de aprendizado por meio da tua Palavra. Que nós possamos achar o equilíbrio em abençoar o próximo por meio do serviço e ser abençoado por meio da tua mensagem para nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com quem eu tenho me parecido no dia a dia? Com Marta ou Maria?

Oremos pelas pessoas que atuam ativamente em ministérios nas igrejas.

Arthur de Assis Ribeiro (Buritis, MG)

*NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=