NÃO POR MÉRITO PRÓPRIO - 30 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


30 de dezembro (segunda-feira)
Leia Efésios 2.4-9

Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8-9

Cercada por pessoas super-realizadoras por toda a minha vida, sempre senti que inteligência e talento não eram minhas características mais fortes. Eu me sinto um tanto mediana na maior parte do tempo. Mais uma vez eu me lembrei disso em um evento pré-natalino em minha igreja, em que minhas amigas estavam criando lindas e primorosas casas de gengibre, e eu, ao contrário, passei algumas horas para conseguir criar três renas com aparência de cachorro alienígena.

Apesar de tudo isso, e em meio a toda a minha mediocridade, encontrei a paz de conhecer a verdadeira beleza do Natal: Jesus nasceu humano, morreu na cruz para nos salvar de nossos pecados e ressuscitou para conquistar a morte para que tenhamos a vida eterna. No versículo citado acima, Paulo nos assegurou de que nossa salvação não depende do que fazemos ou quão medíocres somos, mas daquilo que Jesus concluiu na cruz. À medida que o dia de Ano Novo se aproxima e nos lembramos de todas as resoluções que não cumprimos no ano passado, também podemos refletir sobre as limitações de confiar em nossa própria força. Em vez disso, podemos descansar na verdadeira beleza do Natal e na esperança que Jesus oferece.

Oração: Amado Deus, graças pela paz que temos em saber que podemos depender da tua graça e não do nosso próprio mérito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Com Deus, eu nunca preciso confiar apenas em minha própria força.

Oremos para enxergar a verdadeira beleza no Natal.

Melissa Ramoo (Nova Gales do Sul, Austrália)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=