O MELHOR EXEMPLO

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 06/04/2020


Leia 1 Pedro 2.18-24

Pois ele [Cristo], quando insultado, não revidava com insultos; quando maltratado, não fazia ameaças, mas se entregava àqueles que julga retamente [...] 1 Pedro 2.33

 

Recentemente, saí de um emprego em que fui tratada injustamente pela gerência. Antes de partir, obtive informações que poderiam causar problemas para os líderes da organização. Lutei contra o desejo de usar essas informações para revidar o mal que haviam cometido contra mim. Durante esse período, li sobre a morte de Jesus e sua resposta àqueles que o colocaram na cruz: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). Isso me fez perguntar: Se Jesus pode perdoar e entender aqueles que o perseguiam, quanto mais não deveria eu dar a mesma resposta àqueles que me trataram injustamente? Depois de olhar para a minha situação a partir dessa perspectiva, meu desejo de vingança desapareceu. Minha situação parecia trivial quando comparada à de Jesus, mas ele havia respondido com compaixão e compreensão por seus inimigos. 
Seguindo o exemplo de Jesus, resolvi perdoar e comecei a sentir paz em relação à minha situação. Não me sentia mais sobrecarregada pelo desejo de vingança. Esta lição me ensinou a ver minhas próprias experiências pelos olhos de nosso Salvador e procurar seu exemplo de como responder. 

Oração: Amado Pai celestial, quando nos sentimos tentados a buscar vingança, ajuda-nos a ver o mundo pelos teus olhos e a seguir o exemplo do teu Filho. Em nome de Jesus. Amém. 
Pensamento para o dia: Jesus é o supremo exemplo do perdão.
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando dificuldades no emprego.

| Heidi Kling-Newnam (Pensilvânia, EUA) 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=