QUEM É MEU PRÓXIMO? - 8 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


8 de outubro (terça-feira)
Leia Lucas 10.25-37

Filhinhos, não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade. 1 João 3.18

Ao sair do estacionamento de um shopping, uma jovem frenética bateu na janela do meu carro. Ela implorou: Você poderia me ajudar? Eu me mudei para cá recentemente e vim para uma entrevista de emprego esta manhã. Agora meu carro não pega e não sei o que fazer. Estou na casa do meu irmão e estou tentando ligar para ele, mas ele não responde. Perguntei onde o irmão dela morava, e ela respondeu: A cerca de vinte minutos daqui. Não tenho dinheiro para pagar um táxi.

Eu tinha um compromisso, mas senti que não podia deixá-la ali sem recursos. Ofereci-me para lhe dar dinheiro para um táxi. Ela enxugou os olhos e aceitou com gratidão.

Enquanto me afastava, orei por aquela moça e lembrei-me da parábola de Jesus sobre o Bom Samaritano. O escriba perguntou: “Quem é o meu próximo?”. A maioria de nós pensa em nosso próximo como alguém que está perto de nós. De acordo com Jesus, nosso próximo é qualquer pessoa necessitada que encontremos e a quem podemos ajudar, não importa quão diferentes somos. Ao demonstrar bondade para com os necessitados, demonstramos nosso amor por Deus.

Oração: Deus gracioso, abre nossos olhos e nosso coração ao nosso próximo necessitado. Que cada ato de bondade seja uma expressão de nosso amor por ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu expresso meu amor por Deus quando mostro bondade ao meu próximo.

Oremos por alguém que precise da nossa ajuda.

Geraldine Nicholas (Alberta, Canadá)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=