PALAVRAS PRECIOSAS

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 06/05/2021


31139891-29463511-144-800x568.jpg

Leia o Salmo 119.129-136


A revelação das tuas palavras traz luz e dá entendimento aos simples.
Salmo 119.130


Vovô era um homem quieto. Mas à noite, quando se acomodava no sofá, dele fluía poesia. Eu adorava me encostar em seu peito, minha bochecha contra sua camisa de flanela gasta, e ouvir o ressoar e o ritmo das palavras enquanto ele falava. Com frequência ele recitava o poema de Henry Wadsworth Longfellow sobre o ferreiro da aldeia sob a castanheira. Sabendo exatamente quando fazer uma pausa ou elevar a voz, ele me transportava para outro tempo e lugar. Eu ficava fascinada.
Vovô me ensinou que aprendemos com as palavras quando as valorizamos. O versículo acima, no Salmo 119, nos convida a fazer o mesmo com as palavras de Deus. Como fonte de todo conhecimento, Deus tem muito a nos ensinar por meio da Bíblia. Mas o salmista nos diz que perderemos a lição se apenas passarmos os olhos pelas palavras; em vez disso, elas devem ser desvendadas. Abrimos o presente divino camada por camada, palavra por palavra. Lemos as palavras de Deus até que estejam gravadas em nossa memória e a luz da compreensão entre em nosso coração. Então, essas palavras podem nos trazer sabedoria, direcionar nossos passos, envolver-nos em conforto e paz, mostrar-nos misericórdia e amor e nos aproximar de Deus.
Oração: Graças, ó Deus, pela tua Palavra. Ajuda-nos a desvendá-la como um presente valioso para que ela encha nossa vida e nosso coração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje e todos os dias eu valorizarei a Palavra de Deus.
Oremos pelos poetas.


Cindy Tanquary Peavy (Alabama, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=