DANDO A VOLTA - 13 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


13 de outubro (domingo)
Leia Jonas 1.1–3; 3.1–10

Deus viu o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus mudou de ideia quanto ao mal que tinha dito que lhes faria e não o fez. Jonas 3.10

Eu costumava achar que as escolhas erradas em minha vida eram irreversíveis. Na infância, eu não tinha permissão para mudar minhas decisões iniciais. Achei que Deus lidava conosco da mesma forma, porém as Escrituras revelam que ele não apenas permite segundas chances, mas nos encoraja a corrigir nossas escolhas insensatas, mesmo que isso leve algum tempo. Quando Jonas recebeu sua instrução de Deus, ele correu na direção oposta e acabou dentro de um grande peixe (veja Jonas 1.15, 17). Mesmo depois de se arrepender, ele não pôde proclamar a mensagem de Deus imediatamente. Primeiro teve de escapar do peixe, e então ele precisou viajar uma longa distância até Nínive. Mas quando clamou pelo auxílio de Deus, ele o recebeu e ajudou a salvar uma cidade inteira da destruição. Sempre que precisamos mudar de direção, Deus está pronto para nos ajudar. Se nos depararmos com obstáculos à mudança, tudo o que precisamos fazer é pedir ajuda divina. Nunca é tarde demais para dizer sim aos mandamentos do Senhor.

Oração: Deus perdoador, ajuda-nos a superar qualquer obstáculo que nos impeça de seguir na direção certa. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando preciso mudar de direção, Deus está pronto para ajudar.

Oremos por gratidão pelas segundas chances.

Diana Savage (Washington, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=