CONTEMPLE A FACE DE DEUS

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 08/06/2020


deus-808-800x568.jpg

Leia Gênesis 33.1-11

Mas Jacó insistiu: […] Se alcancei favor na sua presença, peço que aceite o meu presente,
porque ver o seu rosto é como contemplar o semblante de Deus […].
Gênesis 33.10

Durante meu período de crescimento, eu não era santo – assim como Esaú. Meu irmão mais novo não era um demônio – assim como Jacó. Como todos os irmãos, nós competíamos por tempo, carinho e recursos familiares. Por um tempo, durante o ensino médio, quase  todos os dias, quando chegávamos em casa, eu provocava tanto meu irmão mais novo que ele começava a brigar comigo. Revendo essas situações, percebo que, se a situação fosse inversa, eu provavelmente teria feito o mesmo.
Quando meu irmão me escreveu recentemente, talvez pela terceira vez, manifestando arrependimento por seu comportamento na juventude, eu finalmente estava maduro o suficiente para perceber o que ele tanto precisava de mim. Ele precisava do rosto de Deus olhando para ele dizendo: Esqueça. Está feito; acabou. Nenhum de nós era um anjo, então certamente ele não era o único que precisava se desculpar. Como se escamas tivessem caído dos meus olhos, percebi que precisava assegurar  a  meu  irmão  que  ele  estava  perdoado  e  que o fato de me procurar me ajudava a seguir em frente. Ele  estava fazendo todo o trabalho pesado. Até pedirmos perdão a alguém, não podemos imaginar a sensação da glória de Deus que surge quando nos entregamos dessa maneira em amor.

Oração: Amado Deus, graças por nos mostrares como perdoar per- mitires ver a tua glória quando o fazemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando peço perdão, tenho a chance de contemplar a face de Deus.
Oremos por alguém a quem tenhamos magoado.

| Jack Stanley (Flórida, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=