VENCENDO A ESCURIDÃO - 18 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


18 de dezembro (quarta-feira)
Leia João 1.1-14

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1.5 Meu telefone tocou às seis horas daquela manhã de domingo; era minha esposa ligando com a notícia de que seu pai havia morrido. Em minha tristeza, percebi que precisava planejar para que outros assumissem minhas responsabilidades na igreja, informar nossos filhos sobre a morte do avô e me preparar para a viagem de mais de 1.100 quilômetros para estar com a família no funeral.

Enquanto caminhava os dois quarteirões de nossa casa até a igreja, o céu ainda estava escuro, tão sombrio e desesperador quanto eu me sentia. De repente, olhei para cima e vi uma grande estrela iluminada acima do edifício mais alto de nossa cidade. Tenho certeza de que esteve lá em outras manhãs, mas eu nunca havia percebido. Nesse momento, parecia estar dizendo: Olhe! Olhe para mim! Não está tão escuro quanto você pensa. Enchi-me de esperança. Senti “Emanuel” – Deus conosco. À medida que avançamos pelo Advento para celebrar outro Natal, podemos nos encontrar caminhando em trevas – cansados, angustiados ou sobrecarregados por problemas de saúde, financeiros ou outras preocupações com o futuro. Nessas ocasiões, podemos nos lembrar do testemunho de João a Jesus: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”.

Oração: Deus de luz e amor, ajuda-nos a sentir a tua proximidade nesses dias. Seja a luz na escuridão da nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A luz de Cristo dissipa a escuridão em minha vida.

Oremos pelas pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras.

Bob Baer (Kansas, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=