USANDO NOSSO DISTINTIVO - 23 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 27/02/2020


23 de outubro (quarta-feira)
Leia João 18.25-27

Então Jesus disse aos seus discípulos: – Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16.24

Eu sou um policial e capelão da polícia e uso um distintivo diferente para cada papel. Assim como minha cabeça só pode acomodar um chapéu de cada vez, meu uniforme pode acomodar apenas um distintivo. Porque o papel do capelão é uma posição de plantão, às vezes eu recuso pedidos quando eles entram em conflito com meu trabalho principal como policial. Às vezes, recuso pedidos porque não sinto vontade de ficar na frente de centenas de pessoas e dar a bênção. Nem sempre sinto vontade de usar o distintivo de capelão. Eu sempre relutei em usar meu distintivo cristão de fé também. Em parte, foi essa dificuldade que me motivou a me tornar capelão da polícia, porque eu achava que esse papel me impossibilitaria de esconder minha fé. E, no entanto, embora tenha me apresentado para cumprir inúmeras das funções de capelão, ainda posso negar esse chamado. Cada crente tem um distintivo de fé para usar, e Jesus nos encoraja a usá-lo todas as manhãs e deixá-lo brilhar durante todo o dia por meio de nossas palavras e ações. No entanto, podemos nos afastar de viver publicamente a nossa fé por medo do ridículo, da rejeição ou mesmo da perseguição. E naqueles momentos em que escolhemos esconder nosso distintivo, sabemos que nosso Senhor misericordioso está esperando para restaurá-lo, fixá-lo novamente e nos enviar de volta ao mundo para servir a ele.

Oração: Amado Senhor Jesus, restaura-nos quando evitamos declarar nossa fé. Dá-nos força para deixá-la brilhar novamente. Em teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os dias sou chamado a refletir minha fé por meio de minhas palavras e ações.

Oremos pelos capelães da polícia.

Stephen Johnson (Califórnia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=