UMA SAÍDA - 13 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


13 de dezembro (sexta-feira)
Leia Mateus 6.25-34

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

Ryan Hall, o recordista norte-americano na meia maratona, afirmou que não devemos pensar na próxima subida à nossa frente, mas focar no próximo passo diante de nós. Esse sentimento se encaixa bem com a leitura bíblica de hoje. Podemos nos preocupar com contas mensais, com um filho desobediente, com um valentão, com a aposentadoria, com nossa saúde ou com o que vamos comer, beber ou usar. Filipenses 4.6 nos lembra: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.

Cada um de nós pode se preparar para o futuro. No entanto, a preocupação com o futuro pode nos levar a perder o foco nas importantes tarefas que temos diante de nós hoje. Quaisquer que sejam os problemas que enfrentemos, podemos levá-los a Deus em oração. A Bíblia nos dá muitos exemplos de situações em que Deus atendeu às orações – a oração de Ana por um filho (1 Samuel 1.1-20), a oração de Ezequias para que sua vida fosse poupada (2 Reis 20.1-6), a oração de Jonas por uma segunda chance (Jonas 2.1-10) e a oração de um leproso para ser curado (Mateus 8.1-3). Deus pode fazer o mesmo por nós. Mesmo quando as coisas parecem desesperadoras e sem saída, Deus tem uma resposta esperando por nós.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a enfrentar este dia e a não nos preocupar com o amanhã. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Posso levar qualquer problema a Deus, em oração. Oremos por gratidão pela provisão de Deus.

Rick Stockwell (Connecticut, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=