UMA RICA HERENÇA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira 12 de Fevereiro 
Leia Josué 4.1-9

Recordarei os feitos do Senhor; certamente me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Salmo 77.11

Desde bem pequeno, meu filho demonstrou um forte senso de curiosidade. Ele faz perguntas regularmente a sua mãe, a mim e a outros membros da família. Ele quer saber sobre vários rituais familiares e por que observamos certas tradições. Nós gostamos de responder suas perguntas porque nos dá a oportunidade de compartilhar nossas experiências e história, bem como os principais eventos que moldaram nossa vida. Discutir e compartilhar essas informações com ele muitas vezes nos aproxima e o ajuda a estabelecer sua identidade dentro da família.

Da mesma forma, podemos nos interessar pelos nossos rituais e tradições da igreja. Entender a história da igreja, certos eventos que a moldaram e a história por trás de rituais e tradições pode nos ajudar a compreender os valores de nossa igreja e a rica herança que cerca a comunidade de crentes. Às vezes, podemos até encontrar tradições que transcendem as fronteiras denominacionais e nos conectam à Igreja universal de Cristo, reunindo-nos como uma grande família compartilhando um Salvador e um Deus comum.

Oração: Pai nosso que está nos céus, nós te agradecemos por nos enviares teu Filho, Jesus Cristo, para nos conectar contigo. Que nossas tradições e rituais nos lembrem continuamente do teu grande amor e traga esperança à nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As tradições de minha fé me dão visão para o futuro.

Oremos pelos historiadores da Igreja.

Daniel C. M. Tan (Kuala Lumpur, Malásia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=