UMA LINDA BÊNÇÃO - 2 de dezembro e 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 02/03/2020


2 de dezembro (segunda-feira)
Leia Gênesis 45.1-15

Agora, pois, não fiquem tristes nem irritados contra vocês mesmos por terem me vendido para cá, porque foi para a preservação da vida que Deus me enviou adiante de vocês. Gênesis 45.5

Minha família depende de minha ajuda financeira. Enquanto minhas amigas compram roupas, bolsas ou sapatos novos, preciso economizar para pagar o aluguel da casa de minha família. Enquanto minhas amigas saem de férias, tenho de economizar para pagar o atendimento médico de meu pai. Às vezes, sinto-me tentada a sentir pena de mim mesma. Penso: Lina, coitadinha de você! Então me lembro de José. Seus irmãos o venderam como escravo no Egito, mas Deus o elevou a uma posição de poder e honra. José reconheceu a responsabilidade que Deus lhe deu de salvar sua família da grave fome. Em vez de se concentrar em si mesmo e em como poderia desfrutar de sua vida privilegiada, José ajudou sua família.

A história de José me lembra de que é importante abençoar os outros. Em vez de me debruçar no quanto sou desafortunada, agradeço a Deus pela linda oportunidade que tenho de ser uma bênção para minha família.

Oração: Deus da graça, nós te agradecemos pelas oportunidades de ser uma bênção aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu aceitarei alegremente as oportunidades de abençoar os outros.

Oremos pelas pessoas que têm muitas responsabilidades.

Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=