UMA HORA INESPERADA - 11 de outubro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


11 de outubro (sexta-feira)
Leia Lucas 10.38-4255

Aquietem-se e saibam que eu sou Deus […]. Salmo 46.10

Eu esperava ter um dia agitado no trabalho, fazendo malabarismos com reuniões e projetos com prazos a cumprir. Até o horário do almoço estava reservado para uma reunião de trabalho. Decidi fazer um plano, relacionando quais tarefas eu resolveria a cada hora. Eu conseguiria fazer tudo se seguisse minha agenda, mas não havia tempo de sobra. Às onze horas, fiquei aliviada porque havia completado tudo o que eu precisava terminar antes de minha reunião de almoço de duas horas de duração.

Enquanto esperava que os outros chegassem para a reunião, dei-me conta de que tinha cometido um erro. Minha reunião do almoço não começaria senão ao meio-dia, e estava programada para durar uma hora, e não duas. A hora extra não planejada foi um presente. Pensei em usar o tempo para continuar trabalhando. Em vez disso, sentei-me e coloquei meus pés no chão. Com uma mão no peito e outra na barriga, senti os movimentos de minha inspiração e expiração. Tornei cada respiração mais profunda e lenta. A cada inspiração, pedi a Deus que revigorasse e aquietasse minha alma. Enquanto aproveitava a pausa inesperada em meu dia, recordei as palavras que Jesus disse a Marta, cujo nome eu compartilho. “Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária” (Lucas 10.41-42). Lembrei-me de que, mesmo nos dias mais ocupados, posso abrir espaço no plano para Deus.

Oração: Deus Criador, ajuda-nos a equilibrar as tarefas mundanas de nossos dias e as coisas de importância duradoura. Cria em nós um coração puro e um espírito renovado. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando reservo tempo para descansar com Deus, posso servir melhor durante o resto do dia.

Oremos pelas pessoas com prazos a cumprir no trabalho.

Peyton Sherlin (Texas, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=