UM DIA DE CADA VEZ - 28 de setembro

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 27/09/2019


28 de setembro (sábado)
Leia Hebreus 13.1-6

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

Recentemente, sofri um pequeno acidente de carro, o segundo em menos de um ano. Isso me fez perceber que eu já não era mais um motorista seguro por conta de minha degeneração macular. Então, após setenta anos de direção, vendi meu carro.
Daí comecei a imaginar todos os tipos de dificuldades que viriam em consequência de minha decisão. Como vou chegar à barbearia? O consultório do meu médico fica a apenas três quarteirões de distância, mas não sou suficientemente forte para ir tão longe. Então me enchi de preocupações e receios sobre a minha decisão de abrir mão da direção.
Alguns dias depois, o Senhor me trouxe à mente maneiras de lidar com essa nova vida. Imaginei amigos que poderiam me dar carona. Pensei nos serviços disponíveis na cidade para pessoas como eu. Ocasionalmente, eu poderia até pegar um táxi, usando o dinheiro que eu tinha guardado da venda do carro. Deus parecia estar me dizendo para não me preocupar – que a ajuda viria conforme cada desafio surgisse.
Não fiquem ansiosos com o resto da sua vida, Jesus nos diz. Lidem apenas com o dia de hoje. Cada dia tem seus próprios problemas, por isso não adiantem as dificuldades que possam surgir no futuro.
Agora, embora eu ainda tenha problemas para chegar a alguns lugares, não tenho mais medo. Sei que Deus e meus amigos me ajudarão.

Oração: Amado Deus, tu nos ajudas de inúmeras maneiras. Continua a nos lembrar de que tu estás conosco, mesmo nas grandes mudanças em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus conhece minhas necessidades, e no tempo certo ele proverá.

Oremos pelas pessoas que não têm transporte confiável.

Ken Claar (Idaho, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=