TRABALHO DE SOLIDARIEDADE - 9 de dezembro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 02/03/2020


9 de dezembro (segunda-feira)
Leia o Salmo 90.1-6, 12-17

Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo a lei de Cristo. Gálatas 6.2

Sou leitora do no Cenáculo desde a minha adolescência, instrução que recebi de minha mãe, que fez dele seu livro de cabeceira desde o primeiro número. Hoje, tenho 92 anos e sou agente pela segunda vez deste periódico, somando quase vinte anos. Por meio deste “livrinho”, procuro fazer um trabalho de solidariedade.

Tenho por hábito retirar as suas folhas e selecioná-las por assunto. São mensagens que ilustram a fé, a coragem, as vitórias e as preces que muitas vezes não foram respondidas da maneira que a pessoa pediu, mas foi indicado outro caminho por meio do qual ela encontrou a paz e o desejo do seu coração! Quando sei de pessoas que estão passando por problemas, como perdas, doenças, dificuldades, tiro cópias de mensagens que falam sobre o momento que estão vivendo e as envio pelo correio, pois sei que vão ajudá-las a sentir que são lembradas!

Oração: Deus amoroso, ensina-nos a viver uma vida útil e agradável no caminhar da vida cristã. Ajuda-nos a orar com Jesus nos ensinou: “Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!”*

Pensamento para o dia: Seguir o caminho de Cristo exige compaixão.

Oremos pelos agentes do no Cenáculo.

Maria Martha Jiran Flecha (Belo Horizonte, MG)

* Mateus 6.9-13.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=