TODOS ESTÃO CONVIDADOS - 11 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 02/03/2020


11 de dezembro (quarta-feira)
Leia Mateus 22.1-10

Vão, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem. Mateus 22.9

Ellis Anne, nossa neta de seis anos, aprendeu com seus pais que as festas infantis acontecem por convite e exigem aprovação dos pais. Quando vovó e eu fizemos nossa viagem de 417 quilômetros para visitá- los, Ellis Anne nos cumprimentou perguntando: Vocês foram convidados? Vovó explicou que tínhamos sido convidados e éramos uma família. Os evangelhos nos contam que Jesus era frequentemente convidado à casa das pessoas para refeições, casamentos e festas e para visitar doentes e moribundos. Muitas de suas parábolas falam de convites para banquetes e festas. O Evangelho de Lucas está cheio de exemplos, e também vemos banquetes na história da Última Ceia e nas refeições pós- ressurreição no Evangelho de João.

Quando estudamos os evangelhos e pensamos na pergunta de Ellis Anne, compreendemos que todos estão convidados a vir à mesa de Deus pela sua graça salvadora. O desejo dele é que desfrutemos do banquete da salvação - a vida em comunhão, envolvendo a totalidade da vida. Como servos e servas de Deus, temos o privilégio e a missão de dizer a todos para virem a compartilharem na comunhão a riqueza do evangelho.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a partilhar o teu amor por meio de nossas palavras e ações. Que possamos mostrar a todos os teus filhos que eles estão convidados a viver na comunhão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: todas as pessoas são convidadas ao banquete da salvação em Cristo (João 1.12).

Oremos para acolhermos todos na mesa de Deus.

John Sawyer (Carolina do Sul, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=