TELA EM BRANCO - 16 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 03/03/2020


16 de dezembro (segunda-feira)
Leia Gálatas 5.22-26

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. Gálatas 5.22-23 (NTLH*)

Há muitos anos, fiz um curso de pintura de paisagens ao ar livre usando tintas a óleo. Adorei a ideia de pintar paisagens cercada pela natureza, mas não era muito boa nisso. Felizmente, as tintas a óleo demoram um pouco para secar; então, quando você erra, simplesmente limpa a tinta da tela com uma faca e recomeça!

Imagino a mão de Deus em minha vida da mesma maneira. Eu inicio cada dia com uma tela em branco. As cores que surgem em minha tela podem ser do fruto do Espírito – amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. Ou podem ser do meu eu orgulhoso – meu julgamento, negatividade, egoísmo. Eu vejo as cores do Espírito em tons brilhantes – amarelo, laranja, azul e verde; e as cores do orgulho vejo- -as cinzentas e monótonas. No fim do dia, quando percebo que estraguei tudo e que minha tela está cheia de tons cinzentos e sem graça, Deus a limpa. Então posso começar um novo dia com uma tela em branco para que Deus possa pintar as cores vibrantes do fruto do Espírito e começar em mim uma obra-prima.

Oração: Senhor, dá-nos sabedoria para saber que tu estás sempre aqui com a tua graça para perdoar nossos pecados. Que possamos saber que somos sempre bem-vindos na tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que cores usarei para pintar a tela que Deus me deu hoje?

Oremos pelos artistas com dificuldade.

Kendra Lelie (Pensilvânia, EUA)

* NTLH: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=