SENDO UM DOADOR NOVAMENTE - 24 de dezembro de 2019

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 04/03/2020


24 de dezembro (terça-feira)
Leia 2 Coríntios 8.1-5

[…] pedindo-nos, com insistência, a graça de participarem dessa assistência aos santos. 2 Coríntios 8.4

Por meses, as pessoas me fizeram doações enquanto eu lutava contra o câncer. Mas era difícil entrar no clima natalino quando não tinha nada para dar aos outros – nem presentes, nem mesmo meu tempo. Eu me sentia inútil e com raiva. Eu estava acostumada a dar, não a receber. Decidi ir a um programa natalino, na esperança de que isso me colocasse no espírito do Natal. Durante o intervalo, ganhei um voucher para um acampamento de verão cristão para adolescentes. Era tão inútil para mim quanto eu me sentia inútil para o resto do mundo. Quando o recepcionista me entregou o voucher, de repente senti a necessidade de me virar. Atrás de mim estava uma mãe falando com sua filha adolescente sobre o prêmio do acampamento. Não desista. Veja quão perto você chegou de ganhar, disse ela apontando para mim.

Feliz Natal!, eu disse, entregando o prêmio. Lágrimas correram por seus rostos, e a filha me agradeceu inúmeras vezes. O fato era que ela vinha orando há anos para ir ao acampamento. Eu também havia orado para poder dar novamente. Que sinal da grandeza e do amor de Deus! Naquela noite, fui para casa e pendurei algumas luzes de Natal enquanto o espírito natalino brilhava dentro de mim.

Oração: Graças, ó Deus, por responderes as orações e nos proveres com as oportunidades para dar aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Sejam quais forem as minhas circunstâncias, Deus sempre pode me usar.

Oremos pelos acampamentos de verão.

Nina Ward (Flórida, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=