SAUDAÇÃO DE PAZ

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 25/03/2021


35268236-31976273-943-800x568.jpg

Leia Filipenses 4.4-9


Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês. (Efésios 1.2)


Infelizmente, na semana anterior à Páscoa, tive um desentendimento com um membro da igreja, a quem chamarei de Steve. Quando ele chegou para o culto na semana seguinte, eu me vi de pé no púlpito no início do louvor com minha mente inundada de preocupação por ele e por nossa igreja, em vez de focada nas boasnovas da ressurreição. Que maneira terrível de começar o culto na Páscoa!
Naquele dia, eu realmente entendi por que, nos primeiros versículos de todas as suas cartas, Paulo começa com algo parecido com a passagem bíblica citada hoje.
Ele não começa com condenação ou correção. Ele não vai direto ao tema da carta até que primeiro os tenha alcançado com amor cristão, não importa qual seja a situação.
Naquela Páscoa, durante a “saudação da paz”, fiz questão de sair do púlpito e seguir em direção a Steve, apertar sua mão e dizer: Steve, graça e paz a você em nome de Jesus Cristo. Desde aquele dia, cheguei à conclusão de que Paulo estava certo.
Teremos desentendimentos uns com os outros, mas não podemos adorar a Deus adequadamente e ter relacionamentos cristãos verdadeiros a menos que primeiro alcancemos as pessoas com amor.
Quando intencionalmente tornamos a paz, a graça e o amor as prioridades em nossos relacionamentos, nossa vida começa a se parecer cada vez mais com a vida de Jesus.

Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a mostrar teu amor a todos antes de fazermos ualquer coisa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando eu discordar de alguém, primeiro o alcançarei em amor cristão.
Oremos por alguém de quem discordamos.

 

| Brennan Hurley (Carolina do Norte, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=