PROVE E VEJA

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 24/07/2020


cristaos-534-800x568.jpg

Leia o Salmo 34.1-8

"Provem e vejam que o Senhor é bom; bem-aventurado é quem nele se refugia". (Salmo 34.8) 

 

O cheiro forte de durião geralmente me traz de volta lembranças boas da infância. Meu falecido pai costumava levar para casa sacos de duriões da Malásica. Minha mãe forrava o chão com jornais, e as seis pessoas de minha família se reuniam para desfrutar dessa iguaria. Era um momento familiar importante para mim.
No passado, precisávamos esperar um longo tempo até a estação do durião, quando poderíamos mais uma vez apreciar a fruta. Hoje em dia, ela está disponível em muitos lugares, até nos supermercados. Quem nunca provou o durião pode simplesmente se deixar levar pelo cheiro desagradável e pela aparência espinhosa. Da mesma forma, aqueles que não conhecem Jesus Cristo, o Rei dos reis, ou nunca provaram sua bondade, podem simplesmente se afastar dele, com base no entendimento limitado de quem ele é. Mas quando abrimos nosso coração à bondade de Deus revelada em Jesus, podemos encontrar a alegria que surge quando assumimos o compromisso de segui-lo - aonde quer que ele nos leve.

Oração: Amado Senhor Jesus, graças pelo teu amor e pela dádiva da salvação. Ajuda-nos a descobrir a tua bondade conforme aprendemos a confiar em ti. Em teu nome. Amém. 
Pensamento para o dia: Quando dou um passo de fé para seguir Jesus, certamente provarei da bondade de Deus.
Oremos pelo novos cristãos. 

| Florence Fong (Cingapura) 

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=