PODA PRODUTIVA - 10 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 20/02/2020


10 de outubro (quinta-feira)
Leia João 15.1-8
 

Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. João 15.2 Todo ano eu examinava os ramos espinhosos de meus arbustos de framboesa em busca de frutos maduros, mas sem sucesso; então eu li um artigo sobre como aumentar a produção. O autor disse que as framboesas produzem frutos durante novo crescimento. O artigo explicou como cortar galhos antigos para expor novos brotos a mais luz solar, permitir acesso a mais nutrientes do solo e fornecer espaço extra para o crescimento. Seguindo o conselho do artigo, podei os ramos velhos. Quando terminei, tive certeza de que o corte severo arruinaria as plantas. Imagine minha surpresa na primavera seguinte, quando os arbustos me recompensaram com uma colheita abundante.

No Evangelho de João, Jesus se refere a Deus como o jardineiro que corta todos os ramos que não dão frutos. Deus também poda ramos frutíferos para uma produção maior. Refleti sobre como minha vida espiritual precisava de poda para honrar a Deus mais efetivamente. Por exemplo, apenas repetir as mesmas ações ou palavras pode sufocar o testemunho efetivo ou impedir a vida de oração. Leitura bíblica sem meditar ou buscar a orientação de Deus pode tornar- se sem sentido. O excesso de atividade pode substituir um serviço cristão mais urgente. Deus nos poda de diferentes maneiras para atrair nossa atenção de volta à fé. Quando Deus corta fora velhos hábitos e revigora nosso compromisso com a oração, o estudo bíblico e o serviço, produzimos frutos mais abundantes para o Reino.

Oração: Deus Pai, graças pelas estações de poda que resultam em maiores colheitas de frutos para ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A poda de Deus me ajuda a produzir mais frutos para o Reino.

Oremos pelos jardineiros.

Linda Ross Shoaf (Mississippi, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=