PERDÃO COM TODO ESFORÇO - 19 de outubro de 2019

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 21/02/2020


19 de outubro (sábado)
Leia Mateus 18.21-35

Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade. Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês. Efésios 4.31-32

Recentemente, encontrei uma velha amiga que me magoou profundamente. Nós sorrimos uma para a outra e nos falamos brevemente. Mas por dentro eu ainda sentia amargura. Como a traição havia acontecido anos atrás, achei que a tivesse perdoado, mas, obviamente, não tinha. E, mais uma vez, a raiva e a dor pareceram frescas e esmagadoras. Então senti o Espírito Santo trazer a passagem bíblica de hoje à minha mente. E me lembrei da esponja roxa na pia de minha cozinha. Veja, a esponja não pode absorver café amargo e soltar suco doce de maçã. Então, por que eu acredito que posso reter amargura e verter compaixão e perdão? Como a esponja, o que absorvo é o que sairá de mim.

O versículo de hoje nos lembra de nos manter longe da “amargura […] bem como de qualquer maldade”, e depois nos encoraja a ser “bondosos e compassivos […] perdoando[-nos] uns aos outros”, assim como Deus nos perdoa. Somente quando abrimos espaço para a bondade, compaixão e perdão podemos nos livrar da amargura e da maldade. Se Cristo pode me perdoar, então certamente eu posso perdoar minha amiga. Hoje começarei por confiar que Deus pode esvaziar minha amargura enquanto oro regularmente por minha amiga.

Oração: Amado Pai, graças por nos amares e perdoares. Ajuda-nos a nos libertar da amargura e da maldade para que possamos ser preenchidos por bondade e compaixão. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Ao perdoar os outros, posso mostrar uma compaixão semelhante à de Cristo.

Oremos por alguém a quem precisamos perdoar.

Tammy C. Van Gils (Virgínia, EUA)


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=