PALAVRAS E AÇÕES

Publicado em Mensagem da semana, por Redação no Cenáculo em 01/06/2020


capturar-palavras-989-800x568.jpg

Leia 1 Tessalonicenses 1.2-10

Sentindo, assim, tanta afeição, decidimos dar a vocês não somente o evan- gelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós. 1 Tessalonicenses 2.8 (NVI)

Quando me casei com Bill, o clássico não estava na minha lista dos gêneros musicais que eu queria ouvir. Mas era o preferido de Bill. Quando uma estação de rádio clássica começou a transmitir em nossa área, sintonizamos nosso rádio-relógio e passamos a acordar com música clássica de segunda a sexta-feira. Participamos de concertos e recitais, até de óperas, principalmente depois que nossa filha se tornou cantora. Refletindo sobre nossos 48 anos de casamento, percebo que Bill nunca insistiu para que eu ouvisse música clássica nem argumentou que era melhor do que qualquer outro gênero musical. Ele apenas ouviu a música que amava, e passei a amá-la também.
Essa percepção me trouxe o seguinte pensamento: em vez de debater sobre a fé ou insistir para que outros vivam de acordo com meus valores cristãos, eu deveria viver minha fé tentando ser gentil e amorosa como Jesus, tratando as pessoas com respeito e dignidade. Dessa forma, quando tiver a oportunidade de dizer a alguém: Deus ama você, ele poderá acreditar em mim, porque viu essa verdade em minhas palavras e ações. Compartilharei o Deus que amo do modo como Jesus fez.

Oração: Santo Deus, ajuda-nos a tratar a todos como Jesus os trataria, de modo que saibam, por meio de nossas palavras e ações, que tu os amas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O modo como trato os outros os incentiva a acreditar que Deus os ama?
Oremos pelos cantores e cantoras de ópera.

| Lin Tranter (Ohio, EUA)
 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=