O TEMPO PASSA

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 11/03/2020


Quarta-feira - 01 de Janeiro 
Leia o Salmo 90.1-12*

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90.12

Em nossa família, temos a tradição de ler o Salmo 90 na noite de 31 de dezembro. Aproveito essa oportunidade para refletir sobre o mistério da passagem do tempo e da minha própria passagem, sobre a transitoriedade da vida humana. Gosto da imagem sensorial da vida desaparecendo e sendo renovada (v. 6): “[…] de madrugada, viceja e floresce; à tarde, murcha e seca”. Essas palavras me convidam a fazer um inventário pessoal dos meus dias terrenos. Muitos já ficaram para trás, talvez com apenas alguns ainda por vir. Revendo o passado, vejo inúmeros sinais da graça de Deus: as belezas da criação, novas descobertas na ciência, acesso à Bíblia, as alegrias de uma grande família, boa saúde, música e artes, esportes e especialmente o pertencer a uma alegre congregação cristã.

Olhando para o futuro, sinto um momento de tristeza quando a sombra da mortalidade humana passa por mim e percebo que toda a vida terrena pode acabar a qualquer instante. Mas, um momento depois, me alegro, pois tenho certeza de que o Senhor ainda tem um plano para mim além desta vida: a vida eterna à luz da glória de Deus.

Oração: Deus de todos os nossos anos, graças por nos dares bênçãos todos os dias e oportunidades para seguir-te. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A mão de Deus me conduziu, está me conduzindo e me conduzirá amanhã.

Oremos por orientação para o novo ano.

Giunio Censi (Lombardia, Itália)

* As passagens bíblicas são selecionadas com muito cuidado. Recomendamos que você as inclua em sua hora devocional.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=