O PRAZER DA ORAÇÃO

Publicado em Devocionais, por Redação no Cenáculo em 29/07/2020


oracao-05-969-800x568.jpg

Leia João 17.1-8 

Mas aquele que nos confirma juntamente com vocês em Cristo e que nos ungiu é Deus,
que também pôs o seu selo em nós e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração
. (2 Coríntios 1.21-22) 

 

Como membro de um grupo de oração em nossa igreja, fiquei encantada com a oportunidade de orar pelos outros. Pude crescer espiritualmente e oferecer o amor de Deus aos outros.
Sempre que eu recebia uma ligação, entrava imediatamente em meu espaço silencioso com a Bíblia na mão. O Senhor me indicaria uma passagem bíblica apropriada. Depois, eu orava a passagem para a pessoa que solicitava oração. Eu não precisava saber detalhes. Não precisava saber dos resultados. Minha tarefa era elevar a pessoa por meio da Palavra de Deus, da promessa de Deus.
Quando nos mudamos para um novo local, perdi minha conexão com o grupo de oração. Mas o Senhor me deu um novo espaço onde encontrar pessoas por quem orar. Agora, meus amigos solicitam oração pelas mídias sociais, às vezes para sí mesmos, às vezes para os entes queridos. 
Por meio dessa experiência, estou apredendo a orar de maneira mais eficaz em minha hora silenciosa. Posso ouvir sugestão de passagens bíblicas apropriadas em qualquer situação, orar essas passagens e depois deixar tudo nas mãos amorosas de nosso Senhor. Que delícia! 

Oração: Graças, Deus amoroso por nos dares a oportunidade de orar pelos outros. Sabemos que tu ouves e respondes cada oração. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Por quem posso orar hoje? 
Oremos pelos ministérios de oração.

 

| Dusty Reed (Iowa, EUA)  


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=